domingo, 8 de agosto de 2010

Cansado de pessoas


Leitor, você cansa das pessoas?
Eu canso, sempre, por que será? Talvez eu possa listar as inúmeras coisas que as pessoas fazem, ou me vitimar e discutir abertamente as razões pelas quais elas se tornam insuportáveis, mas eu vou dizer, eu canso das pessoas porque elas não são eu. É, narcisismo extremado talvez, ou um egocentrismo doentio... What-ever. Mas as pessoas são piores do que isso, elas não admitem que a sua estima pessoal quase inexiste, elas sempre proclamarão o quão ‘tops’ elas são, o quão ligadas nas últimas tendências e modas frívolas e o quão inúteis se tornam para qualquer tarefa que não seja criticar seu perfume de grife ou sua roupa contemporânea.


Vamos mudar um pouco seu estilo novaiorquino e tirar do rosto essa merda francesa e limpar os ouvidos dessa música ‘style’; que tal escutar as pessoas um pouco mais? Sabe por que eu me canso das pessoas, leitor? Porque elas não são como eu. Eu paro e escuto toda as frivolidades que as pessoas chamam de problemas, e às vezes me irrito, Guess Why! Por que qualquer problema que eu tenha a contar fica guardado, não que eu aprecie dividir qualquer coisa da minha vida, afinal, o que essas pessoas fúteis vão dizer? ‘Tudo vai dar certo...’ Nossa, que beleza, de manhã os passarinhos de desenho animado segurarão meu roupão e eu vou tomar um café com meus perfeitos amigos. Se seu amigo diz pra você que tudo vai ficar bem, e só. Here’s a surprise, ele NÃO É SEU AMIGO. Ou, na minha visão misantrópica, não é.



Amigo que é amigo, discute o que você está passando, te diz quando você vai se ferrar, claro que você não escuta, mas ele não vai ligar se depois você o chamar de cruel por ele dizer ‘eu avisei’. Amigo que é amigo não é amigo de balada, nem amigo de escola, de faculdade, de trabalho, não é vizinho, não é amigo de círculo do livro, nem da locadora. Amigo é aquele que vai te ajudar quando você gritar na frente da casa dele de noite pedindo abrigo porque as coisas em casa estão ruins. Amigo não vai mudar de assunto quando seu problema aparecer. Nem vai te elogiar a roupa ridícula porque estava na revista.


Comecei falando de pessoas e terminei falando de amigos, as pessoas poderiam ser mais amigáveis, eu acho. Eu canso das pessoas porque elas se abrem facilmente com qualquer estranho e não ligam para o que vão ter como respostas, mas eu não, eu quero respostas, eu sou algum tipo de humano, mesmo que duvide disso, e você, leitor? Se cansa das pessoas?






3 comentários:

P. Florindo disse...

E todo dia é sempre mais do mesmo!

Bom, vivemos em uma sociedade onde as pessoas gostam de aparentar fodoniedade, uma máscara para esconder toda a sua sem-gracidade... No Orkut tem demais isso, no Twitter, agora no YouTube com pessoas pseudo-fodásticas como o Felipe Neto...

Na boa, é coisa de brasileiro. Brasileiro adora aparecer. Não é a toa que é tão obcecado pela própria imagem física...

Prefiro as pessoas que sabem ser educadas, sofisticas e ao mesmo tempo, simples e interessantes sem precisar estampar na bunda que elas vestem Someday...

Martos disse...

Grandes Verdades!
Pena que as lexiguanas que deveriam ler isto não têm tempo para tal, estão ocupadas em demasia com as frivolidades da vida.

Kamila disse...

Amigo é aquele que te acompanha também nos silêncios.

=*