sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Apenas sentimentos coloridos...




E a madrugada continua tingindo o céu de um azul-escuro arroxeado enquanto eu continuo teclando essas inertes teclas que ganham movimento à medida que a força do toque de meus dedos cai sobre elas. Talvez seja somente mais um suspiro de cor que tinge uma das inúmeras feridas que destroem lentamente meu coração, mas pode ser a continuidade de um sentimento colorido que nasce tímido; de veios azuis claros em meio a um corpo verde água, mas que ganha tom e força, ao verde bandeira, ao azul turquesa.
E componho:

“Saudade dos tempos em que meus pensamentos verdes eram vivos, mas que agora se tonalizam de um amarelo pálido, sem tons diferenciados e morrem em um marrom enegrecido.”

Por que o amor cria feridas? Se o próprio amor é o anestésico... Por que fere?

A cura é o coração que o coração deseja, que por paixão ele almeja, com rimas pobres e sem graça, mesmo que cada sonho termine em... São só cores de sentimentos que colorem o vazio noturno, sentimentos que seguem soturnos, pelos corações desatentos. Conhecimento tido por inútil, mas que o coração atinge dos que não são fúteis. Sentimento, sentimento.

E o leitor há de dizer que o amor pegou seu cronista, mas saberá no fundo que a desgraça é a rima, que corre, devagar, porém livre, entre as cores que aquecem a face com mera menção do sentimento. E aquele que ler desatento, essas linhas tortas, sinuosas, que enganarão alguns, mudará outros, terão que desviar o caminho, da cabeça e do coração, pelas passagens coloridas pelas quais não passam sem que lhes segurem a mão.

Meus sentimentos foram verdes, estão amarelos, quiçá alguém virá e os colherá, aproveitará o sabor que ainda perdura por mais um tempo e replantará a semente do fruto dentro do seu próprio coração.






R.R.Neto

(saudades da geração Sandy & Junior, sem funk e sem axé)

3 comentários:

P. Florindo disse...

O amor causa dores e ele mesmo as anestesia. Amei mais uma linda metáfora das 2 da manhã. :)

O S&J tem músicas melhores, mas essa é legalzinha. :)

Anônimo disse...

Adorei. Os melhores momentos de "êxtase mental" são durante a madrugada. E a garçoniére dos boêmios contemporâneos é o msn, (internet, comunicação, etc).

Rubis, a época do Sandijúniu foi boa. Saudades mesmo. ._.

Kamila disse...

Lindo e proliferante...
E um viva à geração sandyjr!
genial, adorei.