quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Macabéa.

Todos têm um centro unificador do mundo. Com medo de que o silêncio signifique uma ruptura, diz-se “Eu gosto tanto de parafuso e prego, e o senhor?”.
Se sua estrutura tem um centro e se esse centro, a partir de uma desconstrução, pode ser abalado a ponto de estabelecer um dualismo, cuidado!, você também perguntaria sobre parafusos e pregos.
Fui desconstruída hoje, ou melhor, fui descoberta. E pior, por culpa minha. (E já que a “Palhasseata” tá acontecendo por aí, vou assim mesmo em primeira pessoa). Em rigor, o centro é uma entidade metafísica (Hello, Derrida!), no entanto hoje se presenciou o metafísico dos abalos sísmicos. Amoleci aos intentos do temor póstumo de se dizer algo. Fui mostrar que eu tinha o meu logocentrismo e que isso garantia a minha importância de sujeito definível. Aquela estória de que o que trago sobre os ombros é meu e é só meu. Que orgulho, hem?
Que nada! O ato/fato é que, justamente com a imposição da definição do meu eu indefinido, fui desmontada. Simplesmente por ouvir o exato conceito do construto de mim mesma em que me apoio para me entender. Só que não entenderam.
Houve tempos em que eu tentava considerar uma dimensão antitética inclusiva de mim, contudo as interpretações acerca do que se expunha a esse respeito fugiam ao meu controle e isso perfazia premissas possíveis em um silogismo sem a minha outorga.
Mas voltemos ao hoje. Estou consciente de que preciso alcançar e ser útil. E quero estar consciente do que quero exatamente. Tenho – juro que tenho – uma mensagem para os possíveis interessados nesses devaneios: a confiança no que se é, o prazer no que se gosta e a explicitação dos seus anseios, garantirão o desmanche de sua híbrida-seguridade. Seja você, mesmo que isso lhe cause dor, mormente.

“Well it's nice to meet you, Sir.
I guess I'll go...”








Se a via crucis virou circo, estou aqui.




Kamila.

2 comentários:

Anônimo disse...

chorei largado nesse post!!!!!!

Martos disse...

Pregos & Parafusos. E quem nunca falou em pregos e parafusos com o pretexto de evitar uma suposta ruptura? Ruptura? Sim, do diálogo, da presença, da amizade, da paixão...
Pregos & parafusos para preencher o vaziu que o medo ou a insegurança faz supostamente existir.
Pregos e parafusos...
Obrigado, adorei.