segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Desconstruído



É de senso, provável fato, que o mundo se mostra em diversas composições. E mesmo que dentre essas composições estejam determinados tipos que você se identifica, nunca as características serão unas; sendo assim, é questionável a determinância de gostos e atitudes que você, leitor, executa.

Talvez misturar-se funcione para alguns, isolar-se para outrem, mas para outros, nenhuma das alternativas pode concretizar um desejo específico, tudo pode depender do meio. Tentativas e erros se entrecruzam numa sublime necessidade do específico. É nessa procura que as expectativas surgem, tímidas e inexpressivas, até que se frustram.

É pesaroso pensar que se deve repensar. A atitude em si já traz no seu âmago uma busca pela inconsciência, coletiva ou individual. Tentar faz parte de um conjunto de ações diferentes das comuns, talvez porque seja algo que nem todos se permitem. É dessa forma que se deprime a coletividade exaltando a individualidade, egoísmo.

De forma geral, o homem da multidão reaparece e extenua a mente, leitor, procura tentar, sem intento. Atenua a situação sem descobrir resposta, vive.


3 comentários:

P. Florindo disse...

Penso que cada um colore o mundo com as cores que possui e que misturar as cores faz bem, pois você vive outras realidades, quebra paradigmas e descobre em si e nos outros, coisas que gosta e desgosta.

Vitor R. disse...

""É dessa forma que se deprime a coletividade exaltando a individualidade, egoísmo.""

Uma pena que não há nas pessoas nem um, nem o outro.

Martos disse...

Interessante essa sua leitura do diferente que há mesmo entre os iguais. Me levou a pensar sobre isso.