domingo, 12 de abril de 2009

Desça!

Oi. Hoje se é um pouco daquilo tudo e tem-se o peso do que não se foi capaz de construir. Ao criar alguns ditames, exclui-se da posse de possibilidades.

Em verdade, não há como explicar por que não se pôde correr. Ou sim. Vislumbremos uma tentativa.
Amarram-se os próprios pés. É mais seguro, existem caminhos que não merecem ser percorridos, os pés sensíveis e delicados poderiam voltar em mau estado.

Raciocínio primeiro: Por que os pés eram delicados?
Raciocínio segundo: Por que mantê-los delicados?
Raciocínio terceiro: Existe mesmo um terceiro raciocínio?

Não haverá nenhuma construção lógica aqui, apesar de que, ultimamente, a organização das idéias foi capaz até de montar silogismos. Inúteis, claro. Se eles fossem aplicáveis, hoje não haveria texto algum elaborado por alguém que resolveu amarrar as mãos também. (Parece mais seguro, sabe?)

A hipótese de amenizar a escrita com a chegada do esperado parece consoladora e de grande alívio. No entanto, o que se questiona é realmente para quê. (?) Qual a utilidade prática de um acontecimento confortante em momento de “MoonLight eyes”?

Muito provavelmente, o real acontecimento confortante é este.
É.

A sobrevivência tão mencionada carece de limites. Sua expansão ganhou tamanha dimensão que as mãos tomarão vontade própria, desamarrar-se-ão, puxarão a cordinha e descerão lá na beira do mar, naquele bairro que não se sabe o nome.


“Estou hoje perplexo, como quem pensou e achou e esqueceu”.




Tchau.

Um comentário:

P. Florindo disse...

"Amarram-se os próprios pés. É mais seguro, existem caminhos que não merecem ser percorridos, os pés sensíveis e delicados poderiam voltar em mau estado."

A impressão que tenho nesse trecho fala sobre o medo de arriscar. As pessoas morrem de medo de se arriscar, de machucar os pés. Bom... estando com os pés atados, elas não conseguirão seguir em frente.

A/C Sr. Rubens:
Vossa Mercê publicou um comentário no post "A Caverna". O texto comentado já está disponível caso queira conferir se ele se encaixa na categoria lixo ou luxo...