quinta-feira, 9 de abril de 2009

Perseverança

Há motivos para perseverar, vos digo que há. Muitas pessoas perderam a esperança na vida, perderam o seu sentido de perseverança. Como disse no meu último post, há pessoas que montam sua barraca no seu coração e lá permanecem. Estas pessoas são o principal motivo pelo qual devemos perseverar na escritura do nosso caderno vital.

Caros leitores; Vamos conjeturar. Conjeturemos que por algum motivo uma destas pessoas saia da sua barraca no seu coração e o explore, por todos os lados e descubra o ponto exato onde deve ficar. Essa pessoa se torna o âmago do seu coração, se torna a luz dos teus olhos, move tua vida de uma forma que você nem poderia imaginar. Mas tudo não é como sempre queremos que seja. Infelizmente a vida é cruel nesse aspecto e os ‘homens bichos’ são mais abundantes que os ‘bichos homens’.

Você acaba de receber uma ligação, apreensivo leitor. Uma pessoa importante te liga, uma pessoa que tem uma ligação com a pessoa que está no seu coração. Pede para que você por amor a pessoa que te move, deixe essa pessoa, pois não acredita que tal pessoa será feliz com você. O que você faria, leitor? Abandonaria a pessoa para que ela seja feliz? Ou com sua certeza de que o abandono só dará razão para quem te ligou, dá força para a pessoa que amas a fim de mostrar que tudo que tu sentes é verdadeiro?

Ah! Leitor! Eia! Leitor! Não tenho como prever, ainda, o que você irá responder nessa questão. Mas tenho que concomitante a isso, dizer que a vida é curta, a juventude passa e não devemos deixar as pessoas que amamos de lado, dizem que ninguém é insubstituível, mas, seu coração é substituível? Quando uma pessoa se torna seu coração, sua vida, sua alma, se torna tão intrínseca a você, é possível substituí-la?

Não façais nada do que te arrependereis depois, vós sois únicos. A vida é uma só e deveis aproveitar cada momento. Poderiam ser as palavras do tal Deus que todos falam, não? De certa forma é, mas não quero entrar no mérito da questão. Só quero dizer a todos os leitores, não deixem passar na sua vida alguém que você ama, mesmo que depois não dê certo, melhor do que se arrepender de não ter feito.

Por hoje é só, leitor. O que você faria? Persevere na sua vida por tudo o que você deseja.

2 comentários:

P. Florindo disse...

Já me apaixonei por alguém que não gostava de bigulim. =/

Amor platônico, sabe?

Bom, tentei alguma coisa discretamente, sei que perseverei (é passado e futuro do verbo perserverar?) mas tive que ter cautela para não jogar a amizade no ralo.

Well, devo perseverar mais. Sinto a pressão vinda de dentro da minha cabeça insandecida.

OBS: pensei que as pessoas só usavam o "vós" na Bíblia e igrejas... Mas isso dá ao seu texto um tempero peculiar.

Anônimo disse...

É mesmo nunca desistir de um amor é essencial, porque eu acredito que a melhor coisa da vida é amar e é o que de mais valioso aprendemos. Beeijos Maitê