domingo, 5 de abril de 2009

Intrepidez

Algumas pessoas chegam à nossa vida, montam sua barraca e permanecem dentro do nosso coração. Pode parecer piegas caro leitor, mas, é realmente o que acontece, não?
Mas não quero falar dessas pessoas hoje, e sim, das atitudes que tomam que nos influenciam em todos os aspectos. Atitudes intrépidas, recheadas de significados, muitas das vezes nos incutem um gás novo na alma, uma vontade absoluta de seguir em frente e trilhar ainda mais nossos oblíquos caminhos.
Pessoas, ah, pessoas. Bichos homens que inventaram uma sociedade cheia de regras e frescuras. Criaram inventos absurdos, puderam voar, ir ao espaço, comunicar-se remotamente. São esse bichos homens que também são responsáveis por essas barbáries que assistimos de vez em sempre pela televisão. Bichos homens complicados, absolutos, bichos...
Intrépido Leitor, você tem um ídolo? Não vale dizer mãe e pai que são ídolos da paciência por nos agüentarem durante a vida inteira, mesmo quando saímos de casa eles ainda se preocupam. Tem? E o que esse ídolo fez de bom? Salvou alguém? Ajudou o mundo? Ou é seu ídolo somente por uma bela voz? Atitude diferente? Beleza descomunal?
Há pessoas e pessoas, bichos homens e homens bichos. E muitas vezes escolhemos homens bichos como nossos ídolos. Estes são expressivamente baldados e não tem representação nenhuma de honra ou bravura. Devemos fazer uma grande escolha durante a escritura da nossa história. Ser bicho homem ou homem bicho.
Faça sua escolha humano leitor, e, traga um novo tom a sua vida, novas cores e novas amizades, novos bichos homens e novas felicidades.
Pela sua coragem, sua determinação, sua felicidade, força, honra, luta, parabéns!



PS: Estou com dificuldades de postar por conta de provas na faculdade, agradeço desde já a compreensão.

Um comentário:

P. Florindo disse...

Tenho um ídolo sim! Você RUBENS! =P

Hehehe.

Acho imbecil ter um ídolo, especialmente se for um galã de cinema, de uma banda ou qualquer ícone da beleza em geral. Acho que nossos amigos podem ser nossos grandes ídolos se soubermos admirar as qualidades deles. Tem gente que só aprende a valorizar o seu jeito a partir do momento que o seu amigo não for mais o seu amigo (seja porque morreu, porque viajou para a Antígua & Barbuda ou porque vocês não são mais amigos).