terça-feira, 29 de dezembro de 2009

sem título















Sempre que a madrugada chega, com seu tom ameaçador, porém débil, com suas cores frias, porém calorosas, com seu silêncio musical, eu fico esperando uma visita. E os segundos passam em minutos semanais, com tiquetaques surdos e suspiros profundos, gotas de água num pulmão debilitado. Minha espera estende-se com o movimento da lua, esperando a visita desagradável da única amizade que resta aguardar. O calor nas suas cores frias ruboriza minha face e o silêncio canta seus desesperos no meu ouvido enquanto suspiro profundamente cada segundo. É manhã, o silêncio cessa; a vida lá fora parece acordar sorrindo para o tom dourado do trigo que reluz sob o sol, pura bobagem, onde, nessa selva de pedra maldita, há campos de trigo? Devaneio matinal, bebo mais do amigo que me ajudou a esperar a madrugada, ele me mancha com certo tom arroxeado enquanto arde minha garganta, esperei. Passam mais alguns minutos e começo a acreditar que minha visita não chegará tão cedo, aonde foi que ela parou dessa vez? Acaba invadindo minha mente o pensamento de que eu terei de esperar mais e mais. Levanto, cambaleio, tonteio, seguro, paro, respiro e continuo. Preciso que alguém busque meu juízo no quarto, ele pode estar morrendo, falta-lhe o alimento, tentei várias misturas, mas nunca descubro do que ele se alimenta. Caio, espero, olho-me naquela vasilha prateada, não, é um vaso, meu reflexo está distorcido, mas não sou eu, é minha sociabilidade, minha vontade de me relacionar com outras pessoas, é minha casca, minha face, meu avatar de luxúria que não se acaba tão fácil, levanto, cambaleio, sento no chão. Minha visita chegou, é meio-dia e eu não preparei nada para ela, mas creio que hoje o banquete será minha paciência com o mundo, ofereço-lhe dois terços do que cultivei e ela pega e mordisca, me dói um pouco o coração, mas de nada mais ele me serve, ofereço-lhe meu coração, metáfora do amor verdadeiro, o meu já pisado, maltratado, nem é digno da mordiscada que levou, por isso a vejo cuspir o pedaço, ele cai ao chão e enegrece, seguro o pedaço e uma lágrima rola dos meus olhos, esguelho para minha visita, ela me olha com carinho, parece que aquele momento não acabará nunca, acabou.

E agora, Leitor?



3 comentários:

P. Florindo disse...

Seu post me remete à duas pessoas que sou durante o dia: uma extremamente carente de madrugada que precisa mendigar um pouco de atenção de madrugada e também ansiando encontrar alguém para virar a madrugada comigo não apenas uma vez, mas muitas, não apenas madrugadas como também manhãs, tardes e noites.

Daí vem o sono, durmo, acordo e não sou/estou mais tão carente e acho que não preciso de ninguém. Aliás, estou com fome e vou lá tomar um café.

=*

Kamila disse...

Eu acho que vou para Boston.

Aubergine disse...

Não sei o que pensar sobre o seu escrito. Mas demonstra um amadurecimento literário. Parabéns.