sexta-feira, 1 de abril de 2011

Novas tintas















Leitor, hoje é um bom dia, mas somente porque depois de vários dias ruins, algum teria de ser bom; Por que tudo tem que piorar antes de melhorar? Já passou por momentos assim? Creio que todos já passamos. Alguns momentos das minhas madrugadas são destinados à filosofia e eles têm sido proveitosos, me assustam, mas esclarecem diversas coisas. Talvez fosse necessário reexaminar toda trajetória dos diversos dias em que me engajei na luta contra mim, contra minhas restrições impostas em determinados estágios da vida. Talvez fosse necessário queimá-las.

São diversas dúvidas, é claro, e nenhuma tem resposta exata ou direta, você tem medo também? Eu tenho, sou sincero, mas tento não me acovardar, ta na hora de enfrentar as dificuldades e ser feliz, feliz, feliz. Somos plenamente felizes? Não, são momentos, momentos de felicidade, me repito. Passo por agradáveis horas, passo da hora, passo e penso, e não quero passar, quero continuar. Oi, estou aqui. Me dá um abraço?

Quero ser proclítico, e meus verbos dizem respeito a mim, só me faço ser por eles, e dane-se a ‘performatividade’. Esperas longas valem a pena por uma ou duas palavras ditas, não-escritas. E ouvir é tão interessante, as vozes se entrecruzam na minha mente, ou talvez seja só eu atribuindo sentido, não seja racional, não seja. Viva! Pule! Ou Dance sozinho no quarto, mas não ‘deixe de’. Faz sentido insistir no começo, vale sempre a pena depois.. Cada dia é um dia diferente e estar confortável é essencial, não deixe interferir, deixe fazer parte.

E o som do meu celular tocando dispara o coração, as borboletas no estômago parecem morcegos, e eu me sinto criança, mas crianças não controlam impulsos, controlam? A espontaneidade é uma coisa maravilhosa, odeio me policiar tanto assim, e você? Leitor..

Cansei das minhas metáforas, mas são tão bonitas pra esquecer que existem, que pena. Mas ser direto é essencial em alguns momentos, ou você se deixa levar pelo canto da sereia. Vou abrir a mente e os ouvidos de Ulisses, e vou pular na água também, quem sabe eu não caio em Nárnia mesmo não tendo anéis. Esse é um bom dia, nos outros que foram ruins, tive bons momentos, tão específicos, mas tão bons, que será isso? Que será isso? Desconheço essas novas cores, meus dias esbranquiçados começaram a borrar com tintas vibrantes, não sei que nome dar a essas cores, não sei, alguém me conta?


Alguém me conta?


2 comentários:

Unknown disse...

Essa música do Jay Brannan de novo?

Perhaps we will never get tired of his songs that are able to wake the best we have inside us.

Mereces tintas. Mereces pincéis. Um quadro novo para você pintar um sol amarelo, um balão vermelho, o céu, o mar, a grama... Tudo aquilo que torna o seu mundo mais belo.

Martos disse...

Amigo Rubens, vale dizer que você tem mania de penetrar no meu mais íntimo espaço com suas escritas. Não sei se é esse o seu objetivo, mas em mim, é isso que consegues...